quinta-feira, 28 de junho de 2012

Paróquia se prepara para oficialização da Pastoral da Comunicação - Pascom

 Evangelizar é comunicar, diz o Documento de Puebla, e estamos na era da informação. A Pastoral da Comunicação é a ação organizada, em diversos níveis (comunidade, paróquia, diocese...), em vista da comunicação interna da Igreja, como um todo, e a sua comunicação externa com a sociedade, utilizando os diversos meios de comunicação social. A Pastoral da Comunicação na Paroquia de Inaja-PE, enquanto ação pastoral organizada, começa a dar os seus primeiros passos, com objetivo de divulgar as ações Paroquiais  e por meio das redes Sociais e veículos de Comunicação evangelizar as Famílias. Neste contexto a PASCOM Paroquial, está se alicerçando com a presença de membros das Pastorais, profissionais Radialistas e membros da Sociedade. A primeira reunião de articulação da Mesma está programada para o dia 12 de Julho às 19:30 na Paróquia com membros convidados para integrar a PASCOM

  • Comunicação Interna e Externa

A Pastoral da Comunicação, na dimensão interna, é a atitude e o processo que proporciona o inter-relacionamento e o diálogo entre os diocesanos, grupos, serviços, organismos e comunidades, preocupa-se também com a realização efetiva do processo comunicacional nas pastorais. Em segunda instância, a Pastoral da Comunicação envolve os meios de comunicação social e a relação com a sociedade e com os profissionais destes meios.

  • Pastoral de Conjunto
A Pastoral desenvolve ações que colocam as paróquias, as pastorais, movimentos, serviços e a Diocese em comunicação, entre suas comunidades, grupos, organismos e agentes nos múltiplos processos comunicacionais. A Pastoral perpassa, pela própria razão de ser, as ações das demais pastorais, colocando-se a seu serviço, tendo como referencial a Pastoral da Conjunto.
  • Objetivos
A Pastoral da Comunicação deve promover a comunicação interna na Paróquia e entre as várias Pastorais, Movimentos, Serviços, e também externamente, mantendo relação com os vários meios de comunicação e fazendo com que as realidades da Igreja se tornem notícia, utilizando os meios de comunicação para a evangelização. Deve proporcionar também capacitação aos agentes pastorais.



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