quinta-feira, 6 de outubro de 2011

padre Cristiano Jacobs de Sertania é homenagiado




Como é bom lembrar que um dia como outro qualquer, porém diferente de todos, uma mente superior foi iluminada e de forma radiante ordenou que o senhor, Padre, fosse enviado para cumprir a missão católica de evangelizar, de juntar seu rebanho. Veio como um navegador, das águas do rio RENO-Holanda, onde o mesmo de forma majestosa conserva em suas laterais, belos vinhedos; e como num passo de mágica veio se unir as águas do nosso saudoso rio MOXOTÓ, fazendo assim uma junção líquida, pura e cristalina, para em seguida celebrar a palavra de "DEUS", celebrar a vida em nossas terras nordestinas que de forma carinhosa, lhe acolheu como filho nato, tornando-se assim, "Nosso cidadão sertaniense", com muito orgulho. Podemos dizer isto sim, pois o senhor é aquele revolucionário que nos deixou um legado na educação colegial, na cultura, nos esportes, e vá dizendo, como o senhor bem diz.  Um exemplo de sacerdote, um marco na história cristã religiosa de nossa cidade, um guia espiritual que a humanidade necessita como orientador daquilo que consideramos como religiosidade, mostrando para todos o caminho da fé.
És um verdadeiro baluarte, homem de Deus, pois aqui enfrentaste a maior das provações onde com maestria e firmeza, desencantaste o anseio das pretensões malígnas, pois foste e serás sempre protegido pelo manto sagrado do Espírito Santo, e nada te atingirá de maneira fácil, porque tua fé transpassará sempre o poder do mal. És para nós e sempre serás aquele lecionador primordial que nos deu oportunidades de um bom ensino, sendo fundamental para nossa vida cultural, educacional e profissional, complementando ainda de forma especial a nossa vida espiritual.
Quero ainda tecer elogios á este grande construtor civil, que com muita força de vontade, arquitetou e projetou a construção do centro comunitário, "Profª. LÍgia Carvalho", a casa do ançião, que é de grande importancia para aqueles que lá estão, e por fim a   capelinha do alto do cemitério, sem esquecer tambem da quadra de esportes, denominada na época com o nome da nossa saudosa atleta, "Risolene Leite".
E em nome de todos Sertanienses, insisto no apelo para que o senhor nos presentei com a escrita de um livro, em virtude do seu conhecimento e por possuir elementos suficientes para a realização do mesmo, tendo ainda uma mente vasta.
Por Lucilio Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO