segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Diocese de Floresta realiza DOCIPA e Abertura do Jubileu



Este ultimo final de semana de Fevereiro, foi muito marcante na caminhada pastoral da Diocese de Floresta neste ano de 2014.
No sábado reunido em floresta foi realizado o CODIPA ( Conselho Diocesano de Pastoral) Com presença do clero, religiosas e leigos de todas as Paróquias da Diocese, onde juntos foi visto a melhor maneira de se estudar o Sínodo diocesano na paróquias fazendo uma analise de conjuntura, para se saber o que mudou das prioridades e o que continua nas palavras chaves do resultado dos trabalhos sínodais.
No CODIPA comunicaram–se algumas mudanças no quadro dos agentes de pastoral e paróquias neste ano de 2014, as mudanças foram essas:

1. Na Paróquia de Floresta, o Pe. Giovani Malacrida assumirá como pároco. Contando com a ajuda do Pe. Edson Fernando. A comunidade das Irmãs Missionárias da Sagrada Família em Floresta teve mudanças, e agora é comporta por: Ir. Derlândia Nascimento, Ir. Luciene Sousa. e Ir. Eliêuda.

2. O padre Pedro Paulo terá um trabalho nos distritos maiores da Diocese. Coordenará a Escola de Formação Missionária e a Equipe de CEBs.

3. O Pe. Sebastiao Gonçalves, assumirá a Paróquia de Carnaubeira da Penha.

4. A Paróquia de Petrolândia terá como Administrador o Pe. Antônio Miglio, a ajuda do Pe. Fernando que vem da Diocese de Nazaré da Mata. O Seminarista Welligton Pereira Campos está lá fazendo o estágio pastoral.

5. Vigário Geral: Pe. Edson Fernando. Coordenador de Pastoral- Pe. Félix Tenero. Chanceler e Ecônomo- Pe. Jorge.

6. A Paróquia de Betânia continuará sendo coordenada pelas Irmãs Vedrunas. Contará nos fins de semana com a presença do Seminarista Gerson Bastos e no quarto final de semana do mês o Pe. Adriano de Ibimirim fará o atendimento sacramental.

7.Pe. João Joao Deoclecio, foi nomeado Pároco de Belém do São Francisco. O Seminarista Alison Rezende está por lá fazendo o estágio pastoral.











No Domingo dia 16 com muito júbilo e altaneira deu-se inicio na catedral a abertura aos festejos do Jubileu da Diocese, 50 anos de historia e muita evangelização, que terá neste ano vários momentos celebrativos na diocese e nas paróquias.
Contudo, se espera que com os novos caminhos pastorais deste COSIPA  se possa chegar cada vez ao projeto de sermos Cristãos Para o Reino, construindo uma igreja de participação, de comunhão, pobre , com os pobres e para os podres, pois assim encerramos a matéria com as próprias palavras do Bispo da Diocese Dom Gabriel: “ Jesus nos convida: venham trabalhar na minha vinha e esta Vinha é a Igreja”










Leandro Bruno: RMT: 16169/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO