sexta-feira, 16 de setembro de 2011

um amigo guanelliano

Apresentação

Apresentação

Estimados internautas!
Para quem não me conhece ainda, eu sou o Padre Tiago Boufleur, e estou substituindo o Padre Elisandro na animação vocacional do S.A.V São Paulo Apóstolo de São Paulo/SP. Assumo essa missão que me foi confiada com espírito de fé, ciente de que o animador vocacional nada mais é do que um instrumento nas mãos de Deus, por meio do qual ele quer chegar ao coração e à vida de muitos jovens. Ficarei muito feliz se eu puder, no trabalho de animação vocacional, ser útil para muitas pessoas que desejam encontrar Deus e sobretudo para muitos jovens e adolescentes no seu percurso de discernimento vocacional. O animador vocacional aponta caminhos, abre horizontes, faz o convite, como Felipe a Natanael no Evangelho de João: “Vem e vê” (Jo1, 46). Felipe já havia encontrado o Senhor e reconhecido nele o Messias e por isso o apresenta a Natanael. Natanael por sua vez, acolhe inicialmente o convite com desconfiança, mas depois do encontro com Jesus acaba sendo tocado por ele e crê. O animador vocacional é como Felipe que faz o convite e indica para Jesus.
Jesus como fez com Natanael, e com muitos outros, quer chegar ao coração dos nossos jovens. O encontro com Jesus é sempre um encontro forte, que apaixona e arrasta, porque o seu fascínio se torna irresistível. É a experiência de tantos personagens bíblicos, como Felipe e Natanael que puderam ver Jesus com os próprios olhos, falar com ele, tocá-lo e é a mesma experiência que arrastou tantas pessoas, ao longo da história da Igreja, atrás de Jesus, pelos caminhos de Deus. Alguns destes, Jesus quis que se ligassem a ele de maneira estável e definitiva e por isso ele “subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios” (Mc 3, 13-14). O Senhor escolhe quem ele quer, a nós é desconhecido o motivo pelo qual Deus escolhe a alguns para segui-lo mais de perto no caminho do sacerdócio e da vida religiosa e a outros não, sabemos só que este é um direito que ele quis reivindicar a si mesmo.
Jovem, já pensou nisso? Se nunca pensou, pense! Para que não aconteça que Deus passe e você não se dê conta da passagem dele na tua vida. Jesus continua chamando alguns, como os doze, para estarem em sua companhia e saírem a pregar e curar.  
Padre Tiago Boufleur SdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO