segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CRÔNICA DE ANIVERSÁRIO DE INAJÁ!

CRÔNICA DE ANIVERÁRIO DE INAJÁ!

Ah! Minha terra querida Inajá ... Que saudades!
Há 31 anos aqui cheguei, com o coração apertado e muitas lágrimas. Mas também com muitas expectativas. E a ti Inajá, eu dediquei parte da minha vida, da minha juventude com a esperança convicta que aqui era um lugar bom para se morar e reconstruir minha vida que aqui me colocou como o filho pródigo, que vem buscar consolo e banhar as raízes da sua família nas águas do Moxotó
Tenho cada pedacinho de tuas lembranças guardadas nas minhas retinas e todo o teu calor humano no meu coração. Os amigos que já se foram, os que consegui, os que por desventuras os perdi, mais no total geral o saldo é positivo.
Aqui trabalhei, sofri ralei muito para permanecer em paz comigo mesmo e de poder dizer “sou um homem honesto” Disso eu não abri mão! Meus anos vividos aqui comprovam o que estou citando.
 E as primeiras idéias que viram em minha mente era que essa terra era abençoada por Deus, muita água, gente simples, pouca agitação era tudo o que eu queria para recomeçar.
Porem a Inajá que vejo hoje não é mais a mesma, muito pouca coisa mudou, mais o que mudou, eu não gostei, a falta de amor pela cidade, por seu povo, que se vende tão facilmente em troca de quase nada por seu voto, sem saber que com isto estão condenando para sempre Inajá a viver na miséria, com poucos recursos de vida e oportunidade para os jovens, que estão se perdendo para as drogas e a prostituição, por não terem o que fazer nem mesmo a expectativa de uma vida digna.
Como eu gostaria que surgisse um super Homem para salvar nossa cidade, mostrando como se administra com honestidade e vontade de fazer o que é certo.
Queria ver os filhos de Inajá, correndo por tuas ruas, estudando ao invés de fazer da praça uma festa Have ao som de vários carros com seus portas malas abertos jovens de menor bebendo sentados nas calçadas, pois já quebraram os bancos da praça, e acompanhando de perto o teu desenvolvimento acelerado da violência, do uso de drogas e de ver as paredes da igreja servirem de motel para muitos que ali vão para “namorar”.
Queria escutar sempre o sotaque da nossa gente, sem parecer "estrangeiro" por essas terras onde preciso viver que é tão parecida com minha terra natal.

Não sou Inajaensse de nascimento, mas é com muito orgulho, que sou teu cidadão.
E eu penso que, esteja onde estiver, estarei sempre aqui contigo Inajá, pois "o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar?”.
Terra amada... Até os próximos aniversários! E muito sucesso em mais uma RONDA que se aproxima neste ano onde teremos que escolher um novo líder. E que este líder se comprometa em deixar Inajá do jeitinho que eu imaginava a trinta e um anos atrás, uma terra que teria sucesso e o seu crescimento era baseado na formação do caráter de seus filhos que não se venderiam e nem se beneficiariam particularmente deste Processo político. Que a Gloria do Senhor Deus ilunine a todos nós.
Teu filho adotivo
Argemiro Santana Filho.
 Inajá 02 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO