Comunidade Scala
Noel Kehoe, C.Ss.R.
Depois de quase 25 anos trabalhando junto aos jovens, a comunidade Scala abriu oficialmente a sua nova fundação, permanente, no antigo Castlemahon House, Blackrock, Cork. A casa data de 1798, e foi adquirida pela Província Redentorista de Dublin há dois anos. Desde então, sofreu uma extensa restauração, sendo adaptada para o ministério junto aos jovens e como centro de conferências para servir o povo de Cork e da vizinhança.
A comunidade Scala começou em 1988 seguindo uma decisão do Capítulo Geral de 1987 para fazer do trabalho com os jovens uma prioridade. Desde então, o seu trabalho floresceu e agora mais de 3.000 jovens vêm ao Scala para seu retiro, programs de liderança da juventude e de serviços comunitários. O novo Scala também será uma casa para SERVIR a organização parceira dos redentoristas irlandeses para o desenvolvimento e voluntariado no exterior.
As cerimônias de abertura aconteceram no domingo, 20 de maio, na presença do Bispo de Cork e Ross, John Buckley, que abençoou as novas instalações, e o Provincial irlandês, Pe. Michael Kelleher C.Ss.R., que apresentou o Scala com um novíssimo ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a quem o novo Scala é dedicado.
As novas instalações foram, então, abertas oficialmente pelo Ministro do Governo, o Sr. Simon Coveney. Em seu discurso, ele falou da importância de ligar a fé com o trabalho com os jovens, e disse aos jovens presentes que, embora possa não ser popular, a fé e Deus são importantes para a vida, para as decisões que tomamos e as vidas que escolhemos. Em nome do governo, ele agradeceu aos Redentoristas por seu compromisso de trabalho com os jovens e pediu apoio para o Scala.O ministro Coveney, em seguida, descerrou uma placa de madeira talhada em cedro, celebrando a ocasião.
Refletindo sobre o logotipo do Scala, Juntos para Servir, Pe. Noel Kehoe C.Ss.R., Coordenador do Scala, prestou uma homenagem às muitas pessoas que tornaram o Scala possível. “Scala, desde o seu início, foi fundado em um modelo de parceria no ministério e, em particular, agradeço aos membros do passado e do presente das Equipes do Scala, redentoristas e leigos, que moldaram o que o Scala se tornou”. “Eu também homenageio o novo conselho consultivo do Scala, formado por pessoas generosas dos setores da educação, social, religioso e dos negócios, que será fundamental para orientar o Scala para o futuro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO