Padre Márcio Gonzaga de Lima
Nasceu em Penedo (Alagoas) aos 28 de maio de 1967, mas viveu toda a sua vida em Neópolis (Sergipe) com toda a sua família, provindo de berço profundamente religioso. Estudou até o Ensino Médio em Neópolis e em Penedo, quando depois de uns anos trabalhando em Aracaju, aprofundou a descoberta da vocação decidindo entrar no Seminário, sendo acolhido pelo então Bispo Diocesano de Propriá, Dom José Palmeira Lessa.Fez os Estudos Filosóficos em Olinda (PE) na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento. Iniciou a Teologia na Faculdade do Seminário Provincial de Belo Horizonte (MG), estudando ali somente um semestre, quando recebeu, juntamente com Pe. Jânison (que hoje é Reitor do Seminário Maior N. Sra. da Conceição em Aracaju) duas bolsas de estudos através do Bispo de Propriá Dom Lessa, para fazerem o Bachalerato e o Mestrado em Teologia na cidade de Roma (Itália).
Permaneceu na Itália por bem 6 anos e 9 meses. Primeiro residiu no Seminário Episcopal da Diocese de Albano (Roma) enquanto cursava os estudos em Teologia. Retornando ao Brasil onde foi Ordenado Sacerdote pelo Bispo Diocesano Dom José Palmeira Lessa, juntamente com outros 6 jovens, em Propriá no dia 18 de agosto de 1995. Voltou então pra Roma para continuar os estudos e foi morar na Paróquia de São José Esposo da Virgem Maria, em Pavona Stazione (Roma).
Recebeu o título de Bacharel em Teologia na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino dos Padres Dominicanos e nesta mesma Universidade recebeu o título de Mestrado em Teologia com especialização em Teologia Sacramental.
Retornando ao Brasil, assumiu algumas atividades na Diocese de Propriá como Assessor das Pastorais da Juventude e Vocacional e, até o mês de setembro de 2006, a Coordenação Diocesana de Pastoral.
Trabalhou por dois anos no Seminário Maior Nossa Sra. da Conceição em Aracaju como Vice-Reitor. Foi pároco nas Paróquias Nossa Sra. da Conceição em Poço Redondo (no ano 1999), Paróquia Senhor das Misericórdias em Muribeca (de 2000 a 2002) e atualmente está Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Glória, tendo assumido no dia 26 de outubro de 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO