quinta-feira, 11 de abril de 2013

USC recebe entidade alemã
24/03/2006 00:00
Grupo visitou o campus universitário, o Centro Sócio Educativo \"Irmã Adelaide\", a Creche Escola \"Madre Clélia\" e a aldeia de Araribá.
Na manhã de quarta-feira (23/03), a Reitoria da USC - Universidade do Sagrado Coração - recebeu a visita de representantes da Entidade Sozialweik Brasiliennhilfe (saiba mais), parceira do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), mantenedor da USC, em ações sociais em prol de comunidades carentes.

Os visitantes foram recebidos pela reitora da USC Irmã Elvira Milani, pela economa do IASCJ Irmã Vilma Rubio, pelo coordenador do projeto Araribá professor Dorival José Coral, pela assessores da reitoria professora Myriam Schuckar e Carlos Farias, pelo funcionário e assistente social do setor de Projetos Sociais Vinícius Alves e Lúcia Helena Oller Ramalho.

Os alemães seguem sua visita aos projetos do IASCJ. Nesta tarde de quarta-feira, vão visitar o Centro Sócio Educativo Irmã Adelaide, instalado no bairro Ferradura Mirim na periferia de Bauru, construído com apoio da entidade. Eles visitarão também as instalações da Creche Escola Madre Clélia que também é administrada pelo IASCJ em Bauru.

Na quinta-feira, o grupo alemão segue para a aldeia indígena de Araribá, na cidade de Avaí, a 50 quilômetros de Bauru. A comunidade indígena é atendida pelo projeto Araribá desenvolvido pela USC e já recebeu apoio da entidade alemã para o desenvolvimento do projeto Casa do Mel.

A visita é uma oportunidade para a entidade acompanhar a seqüência dos trabalhos desenvolvidos pelo IASCJ e também para visionar novos apoios e parcerias.


O que é a Sozialwerk Brasilienhilfe

É uma organização não governamental alemã, fundada há 25 anos pelo padre Günther Schully, com o objetivo de ajudar crianças carentes no Brasil. Atualmente é dirigida por Roland Sochor e Michael Ksoll. Conta com 65 sócios na condição de contribuintes e mais 250 pessoas e firmas que doam regularmente. Seu catálogo tem 400 endereços de pessoas interessadas em doar. Objetivo principal da entidade: financiar projetos sociais no Brasil, que envolvam crianças carentes. Financia projetos com valores superiores a 50 mil Euros e duração de 2 anos, e projetos menores, de até 50 mil Euros, e duração de 1 ano.
Marcello Zanluchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO IRMÃO E IRMÃ, DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO